Novidades

Luís Figo, o novo embaixador do Alfa Romeo Stelvio

18/07/2022

• A Alfa Romeo escolheu a estrela de futebol e empresário de sucesso, Luís Figo, como embaixador do seu automóvel mais versátil e elegante, o Stelvio.

• Com uma carreira que o viu ganhar os títulos mais prestigiados, como a Bola de Ouro, o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA e a Liga dos Campeões da UEFA, Luís Figo sempre se destacou pela sua elegância dentro e fora do campo.

• O Alfa Romeo Stelvio diferencia-se pela sua combinação de estilo e design italiano com o puro ADN desportivo da marca, tudo isto mantendo-se fiel à filosofia do SUV.

Um automóvel original, distinto e multifacetado é acompanhado por um embaixador que tem sido um criador de tendências pelo seu espírito competitivo, bem como pela elegância do seu jogo durante toda a sua carreira desportiva e que continua empenhado no futebol através da promoção de novos talentos. Este é o pensamento que levou a Alfa Romeo a associar o seu SUV topo de gama, Stelvio, com a inesquecível estrela do futebol, Luís Figo.

O talento de Luís Figo continua a ser uma referência no mundo do futebol, mais de uma década depois de se retirar do desporto profissional. Na sua carreira, vestiu algumas das mais prestigiadas camisolas do futebol europeu: os adeptos viram-no defender as cores do Sporting Clube de Portugal, do F.C. Barcelona, do Real Madrid e do Inter de Milão durante a sua carreira. Também conquistou vários troféus individuais muito importantes, tais como a Bola de Ouro (2000) e o de Melhor Jogador do Mundo da FIFA (2001) e venceu competições como a Liga dos Campeões da UEFA, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia.

Atualmente, Luís Figo continua ligado ao futebol. Além de ser conselheiro da UEFA, é também empresário através da Dream Football, uma plataforma digital que procura e impulsiona novos talentos no desporto, promovendo a igualdade de oportunidades. A estrela portuguesa tornar-se-á o melhor embaixador do Alfa Romeo Stelvio, um automóvel que oferece um design italiano inconfundível e traz ao universo SUV o estilo e o carácter desportivo que definem a Alfa Romeo, proporcionando elegância, sensualidade e dinamismo a um segmento que abunda em modelos com uma estética sóbria e espartana.

A elegância italiana na sua forma mais pura impera no interior, com acabamentos de alta qualidade e os mais altos níveis de conforto e segurança. Esta atenção ao detalhe pode ser vista em elementos como o volante multifunções em pele, aquecido, com patilhas de alumínio e os bancos desportivos em pele de diferentes cores.

Do lado mecânico, a suspensão exclusiva Alfa Link, a perfeita distribuição de peso 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro e a transmissão automática ZF de 8 velocidades garantem conforto, fluidez, eficiência e aderência à estrada ao mais alto nível. Sob a capô, o Alfa Romeo Stelvio é alimentado por uma vasta gama de motores de alto desempenho, incluindo o 2,9 litros V6 twin-turbo da versão Quadrifoglio com 510 cv, uma potência digna de um supercarro.

"Sempre adorei a elegância e o estilo dos ‘designers’ italianos e o Alfa Romeo Stelvio está cheio de detalhes, por dentro e por fora, que me fazem lembrar a moda milanesa. É, também, um automóvel de alto desempenho que oferece um grande prazer de condução, combinado com tecnologia avançada que garante a máxima segurança. Para mim, é o automóvel ideal, tanto pela sua estética como pelo seu espírito desportivo e versatilidade", diz Luís Figo, empresário e novo embaixador do Alfa Romeo Stelvio.

Siga-nos

Já segue a CAM?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.