Novidades

Jeep® assume-se uma marca 100% eletrificada

21/02/2022

A marca Jeep evolui no sentindo de passar a oferecer, até ao final do ano, um portfólio de SUV totalmente eletrificado em Portugal com o lançamento das novas versões híbridas da Jeep Compass e Renegade. A introdução destas novas versões híbridas irá oferecer aos clientes um novo ponto de entrada na gama eletrificada da Jeep, quando chegarem ao mercado em março. Estes novos modelos juntam-se às bem-sucedidas versões 4xe híbridas plug-in que, atualmente, representam mais de 25% das vendas totais da marca na Europa.

Desenhado com uma performance híbrida

O novo motor sobrealimentado de 4 cilindros foi concebudo para ser o melhor para utilização híbrida, otimizar a termodinâmica e, portanto, para economizar no consumo de combustível. Opera segundo o ciclo Miller, melhorando a eficiência térmica e oferencendo uma elevada relação de compressão, uma nova cabeça de cilindros com câmara de combustão compacta, temporização variável de válvulas de dupla fase e condutas de admissão especiais de "elevada turbulência". Com um novo sistema de injeção direta de alta pressão, funciona até 350 bar. Este motor a gasolina oferece uma potência de 130 cv, enquanto o binário máximo atinge os 240 Nm. Um motor de arranque acionado por correia encontra-se acomplado ao motor a gasolina para garantir rápidas e silenciosas nos arranques.

Visite a C.A.M. mais perto de si 

Siga-nos

Já segue a CAM?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.