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Ford transforma experiência de descoberta, aquisição e posse de veículos elétricos

15/05/2023

Ford transforma experiência de descoberta, aquisição e posse de veículos elétricos para a máxima conveniência dos clientes.

A Ford está a elevar as experiências dos clientes a novos níveis, integrando os processos que vão desde a descoberta até à manutenção, para uma simplicidade perfeita, iniciando o processo com veículos elétricos.

Jornada digitalmente acessível para a posse e mais além, desenvolvida para ajudar uma nova e mais evoluída geração de consumidores de veículos a desfrutar de aceder com um simples clique a produtos de ponta.

A companhia apresenta esta visão aos concessionários que irão ajudar a torná-la realidade, num evento especial “Bring On Tomorrow Live”, onde também desvenda o novo E-Tourneo Courier elétrico.

COLÓNIA, Alemanha, 15 de maio de 2023 - A Ford desvendou hoje uma nova visão que visa tornar a descoberta, a testagem, a compra e a posse dos seus produtos, não apenas mais simples, como também mais satisfatória, num processo iniciado com os novos Veículos Elétricos (VE) da Ford.

Em parceria com os seus parceiros de retalho de toda a Europa, a companhia está a reimaginar, na totalidade, a jornada do cliente em termos da posse de veículos elétricos, com acessos online e pontos de contato disponíveis a cada passo do percurso.

A nova abordagem introduz stands de vendas online e test-drives virtuais que permitem explorar produtos e serviços a partir do conforto de um sofá ou num qualquer intervalo de 10 minutos entre reuniões. As grandes decisões tornar-se-ão mais fáceis de tomar, com preços transparentes e sem surpresas. Os clientes poderão, também, personalizar a entrega dos veículos, aceder ao seu carregamento e organizar a recolha e entrega com apenas alguns cliques nos seus smartphones.

A Ford sublinhou hoje a sua nova estratégia inovadora no evento “Bring On Tomorrow Live”, realizado em Copenhaga, na Dinamarca, junto dos seus parceiros de retalho europeus, fundamentais para proporcionar experiências de próxima geração aos clientes. A companhia está a preparar a entrega de 10 novos modelos elétricos na Europa, até 2024, incluindo o novo veículo multi atividades E-Tourneo Courier 1, hoje apresentado Copenhaga.

"Estamos no caminho certo para nos tornarmos numa marca de automóveis de passageiros elétricos até 2030, contando com uma gama única e abrangente de veículos, entretanto introduzida e inspirada por um entendimento de que os clientes de veículos elétricos veem o mundo de forma diferente", afirma Martin Sander, Diretor Geral da Ford Model e, Europa. "Temos como visão tornar mais fácil e atrativa do que nunca o processo de descoberta, compra e posse do veículo elétrico certo para os nossos clientes, seja na mudança para um elétrico pela primeira vez, ou já sendo um proprietário experiente."

Ao tornar mais evidente para um maior número de clientes a transição para a realidade elétrica, a nova experiência do cliente Ford irá apoiar os compromissos da companhia de alcançar a neutralidade carbónica das suas operações, logística e fornecedores diretos na Europa até 2035, e pela construção de um futuro de transporte mais sustentável, inclusivo e equitativo.

Mudar as expetativas

A nova geração de consumidores assume toda uma nova atitude, relativamente à compra de automóveis, inspirada em experiências de compra online e tão progressiva como os veículos que querem possuir. As pesquisas demonstram que 91% dos clientes preferem fazer uma compra online se o processo for perfeito.

A Ford irá permitir que os clientes se desloquem, sem esforço, entre pontos de contato digitais e do mundo real, como melhor lhes convier. Isso pode significar concluir compras inteiras em apenas alguns cliques, usando os canais online e os salões de vendas oficiais da Ford, visitando concessionários e Ford Stores para obter informações e atualizações de especialistas em produtos, ou uma combinação de ambos.

No início deste ano, a experiência virtual inovadora com o novo Ford Explorer 100% elétrico 1, elevou os test-drives para uma era digital. Os clientes também poderão aceder online para agendar test-drives do mundo real, segundo as ocupadas agendas quando o aventureiro crossover chegar aos salões de vendas no final do presente ano. Os veículos podem ser-lhes entregues, com carga para um mínimo de 150 km.

A Ford também está a lidar com o fator mais frustrante para os compradores de viaturas, de acordo com o New Car Buyers Survey: a incerteza sobre quando o seu novo carro irá chegar. Uma comunicação clara, uma visibilidade online do estado do seu pedido e a capacidade de reservar slots de entregas online irão ajudar os clientes a planear tudo com antecedência e adequar os timings em função das suas agendas.

Todo e qualquer novo veículo virá carregado com os mais recentes pacotes de software disponíveis, que podem ser melhorados com atualizações over-the-air. Os condutores irão desfrutar das mais recentes tecnologias da Ford, como seja o sistema BlueCruise que permite a condução do tipo “hands-off, eye-on” (“mãos fora do volante, olhos na estrada”), no que é o primeiro serviço deste tipo aprovado na Europa, entre outros sistemas que podem integrar funcionalidades sem fios para smartphones.

"A Ford tem como compromisso tratar os clientes como uma família. Isso significa entender o que eles precisam da nossa parte para os ajudar a desfrutar as suas melhores vidas e, em seguida, fazer todos os esforços para que isso aconteça", disse Sander. "A nossa rede de parceiros de retalho em toda a Europa é fundamental para transformar a experiência de compra e propriedade da Ford, assentando nas relações e reputações formadas ao longo de décadas e apoiadas por uma nova geração de ferramentas digitais e uma visão de futuro."

Para mais informações clique aqui.

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