A Ford continua a intensificar a sua estratégia global de sustentabilidade, com iniciativas que visam construir um futuro mais responsável, eficiente e alinhado com as necessidades ambientais do planeta. De acordo com o mais recente relatório de sustentabilidade da marca, o objetivo passa por criar um mundo melhor, onde todos tenham liberdade de movimento enquanto se reduz o impacto ambiental das operações e produtos.
Sustentabilidade nos Negócios
O pensamento sustentável está presente em todas as fases da cadeia de valor da Ford. A empresa tem planos ambiciosos para o amanhã, desde melhorias no transporte e na produção, até à forma como os materiais são obtidos e desenvolvidos, passando pelo respeito pelos direitos humanos, pelos colaboradores e pelas comunidades onde opera.
Melhores Produtos e Serviços
A mobilidade elétrica é um dos pilares da estratégia da Ford para o futuro. A marca já disponibiliza uma gama alargada de veículos totalmente elétricos, incluindo modelos como o Ford Capri totalmente elétrico, o Explorer totalmente elétrico, o Mustang Mach-E, o Puma Gen-E e o E-Transit para operações comerciais. Esta oferta reflete o compromisso da marca em apoiar a transição para um transporte mais limpo, eficiente e acessível.
A União faz a Força
A Ford reconhece que a construção de um futuro sustentável passa pela colaboração. Através da Ford Philanthropy, o seu braço filantrópico, a empresa estabelecer parcerias com as comunidades para ajudar as pessoas a crescer, através do investimento em programas sociais que promovem a educação, a inclusão e o desenvolvimento comunitário. O objetivo é criar oportunidades e impulsionar pessoas e as suas comunidades a evoluir, e assim trazer um impacto positivo para além da indústria automóvel.
Mais do que uma estratégia é um compromisso real da Ford com o planeta, as pessoas e as próximas gerações.