Novidades

Alfa Romeo fecha primeiro trimestre de 2023 com números impressionantes no mercado nacional

05/04/2023

Vendas da Alfa Romeo em Portugal crescem 400% no primeiro trimestre comparativamente a 2022

O novo Tonale é o grande responsável pelo crescimento registado, gama reforçada em fevereiro com a introdução de uma motorização híbrida plug-in.

A Alfa Romeo registou em Portugal um impressionante crescimento das suas vendas no primeiro trimestre de 2023, com um aumento de 400% do número de matrículas. Este feito merece ainda mais destaque se considerado o crescimento de 44% do mercado premium, ranking em que a Alfa Romeo ocupa, neste momento, a nona posição.

O novo Alfa Romeo Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado que deu início à metamorfose da Marca e que representa um marco essencial da sua estratégia "from zero to zero", foi o grande responsável por este crescimento, representando 92% das matrículas registadas.

Símbolo da metamorfose da Alfa Romeo, a gama do novo Tonale foi recentemente reforçada com a introdução da motorização híbrida Plug-In Q4, a qual foi responsável por 40% das unidades comercializadas.

Equipado com um motor a gasolina 1.3 litros MultiAir, com turbocompressor, de 180 cv, bem como com um motor elétrico de 90 kW, os motores do Tonale Plug-In Q4 combinam-se para oferecer uma potência total de 280 cv. A bateria de iões de lítio de 306 Volts e 15,5 kWh permite uma autonomia elétrica de mais de 80 km no ciclo urbano e mais de 600 km de autonomia total.

Os modelos Giulia e Stelvio, pilares da atual gama Alfa Romeo, bem como do futuro plano de produtos da marca, foram renovados ao nível do design e da tecnologia e estão igualmente prontos para se posicionarem como referências nos seus respetivos segmentos, tal como têm feito desde o seu lançamento, consolidando o crescimento contínuo da Alfa Romeo.

Siga-nos

Já segue a CAM?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa