Novidades

Alfa Romeo continua em alta no mercado nacional, em abril e no acumulado de 2023

09/05/2023
    • Quota de mercado da Alfa Romeo em Portugal continua a crescer, quer no mês de abril, quer no conjunto dos primeiros quatro meses de 2023.
    • Modelo de sucesso, cabe ao novo Tonale, nomeadamente à nova versão Plug-In Q4, o papel de propulsor do rápido crescimento que, mês, após mês, a marca regista junto dos consumidores portugueses.

A Alfa Romeo, no passado mês de abril, registou um crescimento na ordem dos 200% em termos de volume de vendas, num mercado VP que registou um crescimento de 29,1%. Este acréscimo em volume é, também, significativamente superior ao registado no mercado Premium, que, de acordo com as estatísticas da ACAP, cresceu 32% no quarto mês de 2023.

No que se refere ao mercado Premium em específico, a Alfa Romeo terminou o mês de abril na 9ª posição do ranking, subindo duas posições face ao mês homólogo.

Em termos acumulados aos quatro primeiros meses de 2023, a Alfa Romeo regista um crescimento significativo em volume de 348,6%, permitindo-lhe mais que triplicar a sua quota de mercado.

São três os modelos que contribuem para a consolidação do contínuo crescimento da Alfa Romeo no mercado nacional: por um lado o novo Tonale, o seu primeiro C-SUV eletrificado, proposta que deu início à metamorfose da Marca e que representa um pilar essencial da sua estratégia "from zero to zero"; por outro os recentemente renovados Giulia e Stelvio, pilares da atual gama Alfa Romeo, bem como do futuro plano de produtos da marca, ao nível do design e da tecnologia, posicionando-se como referências nos seus respetivos segmentos.

Siga-nos

Já segue a CAM?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.