Novidades

Alfa Romeo F1 Team Stake esteve envolvido nas lutas a meio do pelotão

08/05/2023

Alfa Romeo F1 Team Stake esteve envolvido nas lutas a meio do pelotão, mas saiu de Miami sem pontos

  • A equipa esteve envolvida em várias lutas a meio do pelotão com ambos os monolugares, mas, apesar disso, o Alfa Romeo F1 Team Stake não conseguiu sair de Miami com pontos
  • Valtteri Bottas ficou no 13º lugar e Zhou Guanyu terminou no 16º posto, após uma corrida que não foi fácil para ambos os pilotos

O Alfa Romeo F1 Team Stake esteve na luta pelos pontos no Grande Prémio de Miami, com ambos os monolugares envolvidos nas diversas lutas que foram eclodindo a meio do pelotão, desde a luz verde à bandeira de xadrez. Apesar de um desempenho enérgico e uma primeira parte de corrida forte, Valtteri Bottas acabou fora dos pontos no 13º lugar, com o seu colega de equipa, Zhou Guanyu, a completar a sua corrida no 16º lugar.

A equipa regressa a casa após duas semanas de competição intensas e desafiadoras com o foco nas melhorias que vão ser introduzidas para a próxima prova, o Grande Prémio da Emilia Romagna.

Alessandro Alunni Bravi, Responsável da equipa: "Vimos alguns sinais reais de melhoria neste fim de semana, especialmente na qualificação, que tinha sido um ponto fraco no início da época. Encaramos isto como um incentivo e como um estímulo para continuarmos a trabalhar arduamente. Podemos não ter marcado pontos hoje, mas temos uma base sobre a qual evoluir - começando esta noite, de volta a Hinwil, onde a equipa já está a trabalhar, analisando a corrida de hoje e produzindo as atualizações que farão a sua estreia em Imola. A corrida de hoje viu-nos lutar por um lugar entre os dez primeiros durante grande parte da tarde: numa corrida sem desistências, isto foi o mais longe que conseguimos ir. A época continua longa e estamos motivados para dar mais um passo em frente na próxima corrida: todos estão a lutar por isso e estou confiante de que vamos continuar a avançar na direção certa."

Valtteri Bottas (monolugar 77):

Alfa Romeo F1 Team Stake C43 (Chassis 02/Ferrari)

Classificação final: 13º

Volta mais rápida: 1:31.838 (volta 56)

Pneus: Médios novos (15 volta) – Duros novos (42 voltas)

"Há alguns aspetos positivos a reter deste fim de semana, embora ainda haja muito trabalho a fazer para lutar por um lugar entre os dez primeiros. O início da minha corrida foi bastante bom: recuperámos alguns lugares e estávamos bem perto dos pontos. Tentei dar o meu melhor para manter a luta e defender a minha posição. Mas, infelizmente, não tivemos o ritmo que mostrámos ontem, quando conseguimos ser competitivos numa única volta. Penso que a nossa posição final reflete a nossa situação atual e temos de continuar a trabalhar para melhorar. O nosso principal objetivo, agora, é dar mais um passo em frente para voltarmos a ser competitivos. Vamos levar novas peças para Imola e esperamos que elas nos permitam progredir e voltar à luta pelos pontos. Estou confiante no trabalho que estamos a fazer como equipa e estou ansioso pelas próximas rondas."

Zhou Guanyu (monolugar 24):

Alfa Romeo F1 Team KICK C43 (Chassis 04/Ferrari)

Classificação final: 16º

Volta mais rápida: 1:31.736 (volta 56)

Pneus: Duros novos (31 voltas) – Médios novos (26 voltas)

"Demos um passo em frente este fim de semana, especialmente na qualificação, mas ainda temos de trabalhar muito para voltar a estar entre os dez primeiros no domingo. Foi muito difícil quebrar o comboio do DRS e só à medida que a corrida avançava é que encontrei um pouco mais de velocidade e espaço. Guardo como positivo o dia de sábado e estamos a olhar para o futuro. Sei que todos estão a trabalhar arduamente na sede da equipa para fazer progressos. Estou ansioso pelas atualizações que vamos ter em Imola e também por correr numa pista permanente - parece-me que essas se adequam um pouco melhor ao nosso monolugar neste momento. Mantemos a cabeça erguida e vamos continuar a trabalhar arduamente".

Siga-nos

Já segue a CAM?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa