Novidades

Alfa Romeo F1 Team Stake com uma boa qualificação para o Grande Prémio de Miami

07/05/2023
    • Boa exibição da equipa na qualificação premiada com o 10º lugar de Valtteri Bottas e o 14º posto de Zhou Guanyu na grelha de partida para o Grande Prémio de Miami.
    • Esta foi a primeira visita do Alfa Romeo F1 Team Stake à Q3 em 2023 oferecendo a oportunidade de conquistar pontos na corrida de hoje em Miami.

O Alfa Romeo F1 Team Stake exibiu-se num bom nível na qualificação para o Grande Prémio de Miami com Valtteri Bottas a reclamar um lugar no Top 10 e o seu colega de equipa, Zhou Guanyu, a terminar no 14º posto. Este resultado marca a primeira visita à Q3 da equipa em 2023 e oferece uma boa oportunidade a ambos os pilotos de lutar pelos pontos na corrida de hoje.

Alessandro Alunni Bravi, Responsável da equipa: “O resultado de hoje é um positivo passo em frente e um grande impulso motivacional para todos na equipa. Parecemos confiantes e o carro funcionou bem, e conseguir a primeira Q3 do ano é uma recompensa pelo trabalho que todos nós na equipa fizemos para recuperar de algumas prestações dececionantes nas últimas rondas. Todos se esforçaram ao máximo para compreender os nossos problemas e resolvê-los, e este é um passo na direção certa: mas o nosso trabalho ainda não está feito e temos de continuar a trabalhar arduamente para manter a progressão. O Valtteri fez um excelente trabalho na Q1 e na Q2, mas a bandeira vermelha na Q3 significa que nunca saberemos onde ele teria terminado numa sessão completa. Também temos de dar crédito ao Zhou pelo seu trabalho na Q2: quando a sua última volta ficou comprometida, ele trabalhou com o Valtteri para dar um reboque ao seu companheiro e ajudá-lo a entrar na Q3 - este é o espírito desta equipa. Agora temos de manter os pés no chão e concentrarmo-nos na corrida. Vai ser uma prova longa numa pista implacável e vamos precisar de estar no nosso melhor para levar para casa alguns pontos."

Valtteri Bottas (monolugar 77):

Alfa Romeo F1 Team Stake C43 (Chassis 02/Ferrari)

FP3: 7º / 1:28.456 (19 voltas)

Q1: 1:26.864 (10 voltas)

Q2: 1:27,564 (4 voltas)

Q3: 10º sem tempo (1 volta)

"É ótimo estar de volta à Q3 e estou muito satisfeito por estar entre os dez primeiros para a corrida. Demos um grande passo em frente durante a noite e conseguimos tirar o máximo partido da afinação, o que mostra que a equipa está a fazer um bom trabalho para recuperar das últimas corridas. A bandeira vermelha na Q3, obviamente, penalizou-nos: só me restava um jogo de pneus e não consegui marcar um tempo quando a sessão foi interrompida, mas penso que poderíamos estar ainda mais acima na classificação. No entanto, não vale a pena concentrarmo-nos nisso: o potencial para um bom resultado está lá e temos de nos preparar bem para lutar pelos pontos na corrida. Vai ser uma corrida longa e, como já vimos, é muito fácil cometer um erro aqui; mas estamos confiantes, motivados e, se fizermos bem o nosso trabalho, temos uma sólida hipótese de conquistar um bom resultado."

Zhou Guanyu (monolugar 24):

Alfa Romeo F1 Team Stake C43 (Chassis 04/Ferrari)

FP3: 15º / 1:29.074 (19 voltas)

Q1: 1:28.180 (10 voltas)

Q2: 14º / 1:28.091 (7 voltas)

"Hoje foi um bom dia para a equipa e um sinal de que podemos voltar a lutar pelos pontos. Sinto-me muito mais confortável no carro, especialmente em comparação com as últimas corridas, por isso estamos a avançar na direção certa. A Q1 foi uma sessão sem problemas, mas na Q2 sofri um pouco por estar na frente do pelotão. Falhei o cone de aspiração e, num plantel tão igual, isso foi suficiente para não passar à Q3. Miami é um circuito complicado e o tráfego no último sector, especialmente na Q1, foi um pouco problemático; no entanto, estou contente por ver o nosso pacote a funcionar bem aqui, pois é uma grande motivação para a corrida. Vamos dar tudo, sabendo que temos o ritmo necessário para lutar pelos pontos."

Siga-nos

Já segue a CAM?
Conheça, em primeira mão, todas as novidades.

Newsletter

Inscreva-se e receba regularmente informação
personalizada no seu email.

Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa